logo

Fale conosco: (55) 3242 1750 | (55) 9 8402 6371

WhatsApp: (55) 9 8402 6337

Matriz: Rua 13 de maio 430, centro, Sant'ana do Livramento, RS

Mês das Mães

Sexagem Fetal


Papais e mamães ficam curiosíssimos para saber o sexo do bebê assim que o teste aponta que estão “grávidos”. O prazer de poder já chamar o pequenino da barriga pelo nome, escolher as roupinhas adequadas ou até mesmo decorar o quarto de acordo com o sexo do bebê são desejos de quase todos os pais.
O que acontece na maioria das vezes é que os pais têm que esperar até mais ou menos a décima sétima semana de gestação para realizar uma ultrassonografia e assim saber o sexo do bebê.
O exame da Sexagem Fetal tem quase 100% de acerto se for realizado a partir da oitava semana gestacional. Antes há maior risco de erro.
O exame da Sexagem Fetal pode dar errado caso a mamãe já tenha recebido transfusão de sangue ou transplantado um órgão de outro homem.
Por enquanto, esse teste só serve para a identificação do sexo dos bebês, mas já está em estudo para que sirva também para identificar algumas doenças, substituir outros exames que são mais invasivos e até a realização do cariótipo fetal. O que dificulta é a pequena quantidade de células fetais no sangue materno.
http://guiadobebe.uol.com.br/

Voltar